Incêndio criminoso

Suspeito de atear fogo em mata perto de lar de idosos em Contagem é preso

Pedro Santos*
pedro.sousa@hojeemdia.com.br
21/09/2023 às 09:10.
Atualizado em 21/09/2023 às 09:21
 (Divulgação Corpo de Bombeiros)

(Divulgação Corpo de Bombeiros)

Um homem de 49 anos, suspeito de provocar um incêndio no bambuzal próximo a um lar de idosos em Contagem, na Grande BH, foi preso pela Polícia Militar. Uma testemunha contou à PM ter visto o suspeito ateando fogo na vegetação. A prisão ocorreu na noite de quarta-feira (20).

De acordo com os policiais, o homem foi encontrado ferido próximo ao local. Ele teria caído de um muro quando tentava fugir das chamas. O suspeito foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Contagem, onde está sob escolta de militares.

O incêndio

Na noite de quarta-feira (20), um incêndio de grandes proporções atingiu um lote vago em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Segundo o Corpo de Bombeiros, diante do risco das chamas, foi necessário evacuar um lar de idosos que fica ao lado. Uma mulher sentiu os efeitos da fumaça e foi atendida pelo Samu. 

Os militares confirmaram que o incêndio foi completamente controlado por volta das 2h desta quinta-feira (21). Foram atingidos aproximadamente 25 hectares de uma plantação de bambu. Os idosos foram levados para um outro lar de idosos, da mesma administração.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por