Foragido da Justiça

Suspeito de matar adolescente com requintes de crueldade em Contagem é preso no Rio

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
18/07/2023 às 13:53.
Atualizado em 18/07/2023 às 14:03
Corpo da jovem foi encontrado na lagoa Várzea das Flores, na Grande BH (Reprodução / Redes Sociais)

Corpo da jovem foi encontrado na lagoa Várzea das Flores, na Grande BH (Reprodução / Redes Sociais)

Um homem de 33 anos, foragido da Justiça mineira, foi preso pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, em Rio das Ostras (RJ). Ele é suspeito de ser um dos envolvidos na morte brutal da adolescente Larissa Estefany da Silva, de 17 anos, em novembro do ano passado, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O corpo dela foi desovado na represa Várzea das Flores com sinais de tortura e espancamento. Em março deste ano, um casal também foi preso no Rio, no Morro do Vidigal, suspeito de envolvimento no homicídio. 

A Polícia Civil do Rio chegou até o suspeito após receber informações sobre seu paradeiro. Segundo a instituição foi feito então um trabalho de inteligência, monitoramento e troca de informações com a Polícia Civil de Minas Gerais, que resultou na localização e prisão, nessa segunda-feira (17). Ele foi indiciado por sequestro, homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Segundo a Polícia Civil de Minas, o homem possui extensa ficha criminal, com passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubo, receptação, corrupção de menores, agressão, extorsão e homicídio tentado contra policiais militares em Belo Horizonte.

Crime brutal

As investigações da PCMG apontam que a motivação do crime teria sido passional, já que a adolescente se relacionou com o suspeito preso nesta segunda (17) durante um período.

Larissa estava em uma boate, na companhia de amigos, quando foi encontrada, por acaso, pelos suspeitos. Os três a sequestraram, a colocam dentro do porta-malas de um carro e a levaram em direção à Várzea das Flores. 

Durante o caminho, ela teria sido espancada violentamente, inclusive com pedradas, e, depois de morta. O corpo foi desovado na represa.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por