Nova Floresta

Suspeitos de pichação com ameaça de massacre no Colégio Magnum já foram identificados

Clara Mariz
@clara_mariz
06/04/2022 às 17:53.
Atualizado em 06/04/2022 às 18:16
 (Redes Sociais / Reprodução)

(Redes Sociais / Reprodução)

Dois adolescentes foram identificados como possíveis autores de pichação com ameaça de massacre no Colégio Magnum, no Nova Floresta, região Leste de Belo Horizonte. O caso foi revelado na última terça-feira (5), após pais de alunos procurarem a imprensa para relatar o ocorrido. As aulas aconteceram normalmente nesta quarta-feira (6).

A pichação com os dizeres "Massacre 04/06" apareceu no banheiro do colégio na terça, porém, pichações semelhantes já haviam surgido nas dependências da escola desde a última quinta-feira (31). Após a limpeza da parede, a frase "não vão nos calar" apareceu no dia seguinte.

De acordo com a Polícia Civil (PC), um procedimento investigativo foi instaurado para apurar os fatos. O diretor da escola já prestou depoimento e informou à PC sobre os supostos autores. Na manhã desta quarta (6), a Polícia Militar reforçou o policiamento no entorno do colégio com o objetivo de impedir qualquer ação criminosa.

A investigação da PC prossegue, agora, a cargo da Delegacia Especializada de Apuração de Ato Infracional (DEAAI). Em conformidade com o Art. 143 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), os procedimentos policiais relacionados a essa investigação são sigilosos.

Em nota, o Colégio Magnum informou que a ameaça é um ato de indisciplina e não traz risco à segurança da comunidade escolar. Além disso, a entidade informou que o caso foi solucionado de acordo com o regimento interno.

"Assim que a escola tomou ciência do ocorrido, sinalizou ao Conselho Tutelar e aplicou as medidas cabíveis. O caso foi solucionado pela direção da instituição com os responsáveis pelos alunos envolvidos, de acordo com o regimento da escola", escreveu a instituição.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por