Temporal alaga ruas e deixa pessoas ilhadas em Uberlândia, no Triângulo Mineiro

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
18/10/2021 às 16:25.
Atualizado em 05/12/2021 às 06:04
 (Divulgação / Prefeitura de Uerlândia)

(Divulgação / Prefeitura de Uerlândia)

Um forte temporal causou estragos em Uberlândia nesse domingo (17). A prefeitura criou uma força-tarefa para realizar os trabalhos de limpeza na cidade.

De acordo com a Polícia Militar, na avenida Professora Minervina Cândida Oliveira a enxurrada arrastou cerca de 15 veículos que trafegavam pela via. Já no bairro Bom Jesus, o Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar uma família que ficou ilhada. Os moradores já estavam se abrigando em cima dos móveis da casa quando o socorro chegou.

Outro salvamento foi registrado na avenida Rondon Pacheco, no bairro Cazeca, onde várias pessoas dentro de carros ficaram ilhadas.

Em outros pontos de Uberlândia, a Defesa Civil registrou destelhamento em três imóveis e o alagamento em outro quatro devido à forte enxurrada.Divulgação / Corpo de Bombeiros / N/ASegundo militares, correnteza arrastou carros por uma das avenidas da cidade

Equipes da prefeitura foram às ruas para realizar trabalhos emergenciais, como monitoramento de pontos de alagamentos, limpeza de vias, retirada de galhos e árvores caídas, desobstruções de bueiros e bocas de lobo, sinalizações de locais com riscos à população, dentre outros. 

Ainda segundo a administração municipal, conforme monitoramento da Defesa Civil em parceria com o setor de climatologia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), ocorreu um evento meteorológico chamado "microbust", que é uma concentração de precipitação localizada e forte em pouco espaço de tempo. A região central foi a mais afetada, com 35,2 milímetros (mm) de chuva acumulada em aproximadamente 30 minutos.

Além da tempestade, alguns bairros registraram chuva de granizo e ventania. A Defesa Civil alertou que ainda há previsão de chuvas para os próximos dias.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por