
Um forte temporal causou estragos em Uberlândia nesse domingo (17). A prefeitura criou uma força-tarefa para realizar os trabalhos de limpeza na cidade.
De acordo com a Polícia Militar, na avenida Professora Minervina Cândida Oliveira a enxurrada arrastou cerca de 15 veículos que trafegavam pela via. Já no bairro Bom Jesus, o Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar uma família que ficou ilhada. Os moradores já estavam se abrigando em cima dos móveis da casa quando o socorro chegou.
Outro salvamento foi registrado na avenida Rondon Pacheco, no bairro Cazeca, onde várias pessoas dentro de carros ficaram ilhadas.
Em outros pontos de Uberlândia, a Defesa Civil registrou destelhamento em três imóveis e o alagamento em outro quatro devido à forte enxurrada.

Equipes da prefeitura foram às ruas para realizar trabalhos emergenciais, como monitoramento de pontos de alagamentos, limpeza de vias, retirada de galhos e árvores caídas, desobstruções de bueiros e bocas de lobo, sinalizações de locais com riscos à população, dentre outros.
Ainda segundo a administração municipal, conforme monitoramento da Defesa Civil em parceria com o setor de climatologia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), ocorreu um evento meteorológico chamado "microbust", que é uma concentração de precipitação localizada e forte em pouco espaço de tempo. A região central foi a mais afetada, com 35,2 milímetros (mm) de chuva acumulada em aproximadamente 30 minutos.
Além da tempestade, alguns bairros registraram chuva de granizo e ventania. A Defesa Civil alertou que ainda há previsão de chuvas para os próximos dias.