
A Argentina venceu a Holanda nos pênaltis no começo da noite desta sexta-feira (9). Após estar à frente por 2 a 0, os argentinos cederam o empate no último minuto da partida das quartas de final da Copa do Catar. As equipes se seguraram na prorrogação e, nas penalidades, a seleção sul-americana se classificou por 5 a 4.
Torcedores argentinos que estavam em uma pizzaria no bairro Vale do Sol, em Nova Lima, na Grande BH, comemoram bastante o resultado.
Para o historiador e torcedor Diego Ferreira, a famosa raça argentina fez diferença na disputa por pênaltis. "Jogamos bem, mas recuamos e sofremos um gol bobo. Fiquei muito nervoso nos pênaltis, mas ganhamos. Acho que a raça argentina fez a diferença hoje. Mesmo depois de tomar um gol daqueles, lutamos, tivemos algumas chances no final da prorrogação e buscamos nos pênaltis", disse.
Quem também "sofreu" com a classificação dos "hermanos" foi o torcedor Tiago Siqueira, de 41 anos. "Muito sufoco. É surreal demais tomar um gol de empate daqueles e voltar no jogo igual voltamos. É uma intervenção divina. Os deuses do futebol estão entregando essa Copa para a Argentina e pra Messi, querem eles na final. Vamos pegar uma Croácia difícil mas vamos ganhar".
Agora, a seleção argentina enfre a croata, que eliminou o Brasil, na próxima terça-feira (13) às 16h.
Leia mais: