
A derrota do Brasil por 1 X 0 para o Camarões nesta sexta-feira (1°) não tirou o ânimo dos torcedores. Muitos, aliás, aproveitaram o embalo para conferir a decoração de Natal da Praça da Liberdade, inaugurada no início da noite.
As amigas Mônica Alencar, Sabrina Campos e Alessandra Simões assistiram ao jogo na Baiana do Acarajé, na Savassi, também na região Centro-Sul.
“Já havíamos combinado antes e estamos adorando que, neste ano, a Copa e o Natal estão acontecendo na mesma época. Traz um clima de comemoração para a cidade. Isso é muito legal, ainda mais depois da pandemia", afirma Mônica.
Para Sabrina, os destaques da decoração são a igreja e o símbolo do Divino. "Achei uma grande sacada, ainda mais pelo tema ser mineiridade. A religião é algo muito forte para nós aqui", diz.
Alessandra ressalta que a decoração reforça o espírito de comunidade dos moradores da capital. "Essa praça geralmente é muito escura e até evito passar aqui à noite. Com a decoração podemos ficar até mais tarde, conhecer gente nova, é muito legal", elogia.
O casal Tássila Cândido e Tatiane Dias, ambas fisioterapeutas, assistiram ao jogo no Prado e depois foram para a praça. "Todo ano a gente vem. Gostamos muito dessa decoração nova, principalmente pela temática da mineiridade. Senti que a decoração, neste ano, está ainda mais aconchegante e acolhedora, traduzindo o espírito mineiro", avaliou Tássila.
Juntas há cinco anos, elas se casaram recentemente e passarão seu primeiro Natal juntas em uma casa que é só das duas. "Nos empolgamos e enfeitamos tudo, montamos árvore e compramos presentes. Adoramos essa época do ano", afirmou Tatiane.
A decoração de Natal na Praça da Liberdade pode ser conferida até o dia 6 de janeiro.
Leia também