Trabalhadores de autoescolas fazem buzinaço para pedir retorno da atividade em BH; confira vídeo

Anderson Rocha*
arocha@hojeemdia.com.br
05/04/2021 às 16:10.
Atualizado em 05/12/2021 às 04:36
 (Reprodução/ Marina Proton/ Hoje em Dia)

(Reprodução/ Marina Proton/ Hoje em Dia)

Trabalhadores de centros de formação de condutores (CFC's) de Belo Horizonte organizaram uma manifestação, na tarde desta segunda-feira (5), contra o fechamento da atividade devido à pandemia de Covid-19. O serviço completa um mês parado nesta terça-feira (6).

Motoristas em diversos carros de autoescola fizeram um buzinaço, por volta das 15h, na avenida Afonso Pena. Em um dos veículos, uma faixa estava com dizeres "Nao temos mais de onde tirar dinheiro. Precisamos trabalhar".

Em BH, o fechamento do comércio considerado não essencial foi decretado pelo Executivo municipal em 6 de março, com o objetivo de frear o avanço da doença. Essa foi a quarta interrupção das atividades na cidade desde o início da pandemia, em março do ano passado.

Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte informou que a possibilidade de revisão no processo de reabertura será estudada somente após melhora e estabilidade dos indicadores que acompanham a evolução da pandemia na cidade.

"Ainda que a velocidade de transmissão (Rt) esteja reduzindo, tal como esperado por conta das restrições de circulação, a ocupação de leitos ainda está no vermelho num patamar preocupante. O Comitê de Enfrentamento à Pandemia da Covid-19 se reúnirá na próxima quarta-feira, dia 7, para fazer um balanço da pandemia em Belo Horizonte", informou.

* Com Marina Proton

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por