
O tradicional restaurante Paracone, localizado na avenida Brasil, no bairro Santa Efigênia, região Leste de Belo Horizonte, deixou de atender aos clientes presencialmente e passou a funcionar somente com delivery em novo endereço.
Foram 33 anos de funcionamento para atender a clientela, seja pela manhã ou à noite, sendo o local conhecido ainda como um “point de baladeiros” pelo seu funcionamento 24h, que perdurou até 2010.
Uma faixa na porta da unidade informando sobre o fechamento, "surpreende clientes e causa comoção diante da relação de amizade criada ao longo dos anos", conforme conta conta o proprietário Lindoval Conegundes.
Desde 28 de agosto o restaurante está de portas fechadas. Conegudes relata que fechar o estabelecimento longínquo não é fácil e carrega consigo vários motivos.
“Teve a recessão que começou em 2015. Depois veio a pandemia, a política do ‘fique em casa, e a economia a gente resolve depois’. Isso foi me prejudicando ao longo do tempo”, conta. O espaço alugado, também pesava no orçamento, pois obrigava o proprietário a desembolsar um aluguel em torno de R$ 14 mil.
Essa é a segunda unidade do Paracone fechada em Belo Horizonte. A primeira, que funcionava na rua Niquelina, 1.705, bairro Santa Efigênia, fechou as portas em 30 de setembro de 2020.
Delivery
Com o fechamento da segunda unidade do Paracone, o serviço de delivery, que já existia, passou a ser realizado somente neste formato, mas em novo endereço: Amazonas, 1.909, no Santo Agostinho.
Lindoval explica que há uma cozinha toda projetada para tal finalidade, operada pelo seu grande parceiro e amigo, Matheus Daniel, que está à frente de outras marcas como a Marmitaria BH, Não é Hambúrguer e Yun Ton. “Tenho certeza que os fãs do Paracone continuarão super bem atendidos no conforto de suas casas”, afirma.
Os pedidos podem ser solicitados pelo telefone 3465-8100 ou por meio das plataformas da marca.