
O transporte coletivo de Belo Horizonte será ampliado, a partir da próxima segunda-feira (8), para atender os cerca de 15 mil trabalhadores que foram autorizados a retornar para o serviço na semana que vem. Nesta sexta-feira (5), a prefeitura anunciou a segunda fase da flexibilização social.
Com a reabertura de novos setores do comércio e maior fluxo de pessoas nas ruas, mais ônibus também vão circular para atender a demanda. O executivo estima que mil novas viagens sejam realizadas diariamente.
Até esta sexta-feira, 60% da frota de BH estava ativa realizando 14,2 mil viagens.

O prefeito Alexandre Kalil (PSD) determinou que os coletivos devem oferecer álcool em gel para os passageiros
Segurança
Para garantir a segurança da população durante a pandemia do novo coronavírus, o prefeito Alexandre Kalil (PSD) determinou que os coletivos devem oferecer álcool em gel para os passageiros. A falta do produto nos veículos rende multa de R$ 539,50.
A fiscalização, conforme o executivo, é feita por agentes da BHTrans. Procurado pela reportagem, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH) ainda não se manifestou sobre sobre a ampliação das viagens com a nova fase da flexibilização.