Direção perigosa

Três condutores são presos por dirigir sob efeito de álcool em Minas; um tinha CNH vencida

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
28/05/2023 às 13:47.
Atualizado em 28/05/2023 às 13:49
Todos os condutores foram levados para a delegacia da região onde ocorreu a prisão (Detran-RS/Divulgação)

Todos os condutores foram levados para a delegacia da região onde ocorreu a prisão (Detran-RS/Divulgação)

Três condutores foram presos, no interior de Minas, por dirigirem embriagados nesse sábado (27). Em dois casos, os homens se negaram a soprar o bafômetro.

O primeiro registro ocorreu na MG 230, em Patrocínio, no Alto Paranaíba. A Polícia Militar Rodoviária abordou um Corsa Wind cujo condutor, de 68 anos, apresentava sinais de embriaguez. Ele aceitou realizar o teste no aparelho etilômetro, que resultou em 0,43 mg/L.

O condutor foi preso em flagrante delito e conduzido até a Delegacia de Plantão em Patrocínio. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor estava vencida e o veículo foi removido por falta licenciamento.

A segunda ocorrência foi no KM 152 da MGC 354 KM, em Presidente Olegário, no Noroeste do estado. Militares viram um veículo Fiat Strada de cor cinza fazendo zigue-zague na via e sinalizaram para que o veículo parasse. O condutor desobedeceu e seguiu, mas acabou sendo abordado.

Ao desembarcar do veículo, o homem, de 62 anos, apresentava muita dificuldade no equilíbrio, estava com a fala arrastada e desconexa, exalava um forte odor de álcool pelo hálito. Ainda de acordo com os militares, ele estava com os olhos bastante vermelhos.

Ele informou que estava em uma propriedade rural no Sertaozinho, onde havia bebido três pingas. Foi oferecido o etilometro para que fosse feito o teste de alcoolemia, porém, na presença das testemunhas, se recusou a fazê-lo. 

O homem foi preso em flagrante delito e encaminhado a depor na delegacia de plantão em Patos de Minas. A caminhonete,  que estava com a situação regular, foi liberada.

A terceira ocorrência foi registrada por volta das 20h30, no km 152 da BR 474, em Piedade de Caratinga, região Leste de Minas. A Polícia Militar Rodoviária abordou um Golf e, ao solicitar a CNH e os documentos ao condutor, perceberam que ele apresentava hálito etílico e olhos vermelhos. O teste com etilômetro aferiu 0,37 mg/L. 

O condutor foi preso, e o veículo, liberado.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por