Norte de Minas

Três homens são presos suspeitos de matar vacas a tiro em fazenda de Janaúba

Clara Mariz
@clara_mariz
22/06/2022 às 18:16.
Atualizado em 22/06/2022 às 18:26

Duas vacas foram abatidas de forma ilegal na noite dessa terça-feira (21) em uma fazenda na comunidade de Barreiro da Raiz, em Janaúba, no Norte de Minas. Três homens de 20, 24 e 28 anos, são suspeitos de invadir a propriedade e acabaram presos. Um deles confirmou à Polícia Militar (PM) que é açougueiro e o outro, caçador.

Conforme o boletim de ocorrência, a PM foi acionada após um dos moradores encontrar uma motocicleta parada na beira da estrada e, em seguida, avistar uma caminhonete andando em baixa velocidade próximo ao local. Além disso, a testemunha contou que viu alguém com uma lanterna ligada dentro do pasto, na área reservada ao gado.

Na companhia do irmão, a testemunha voltou ao pasto mas os suspeitos já haviam saído. Porém, no local, eles encontraram  duas vacas da raça girolando que foram abatidas com tiro na cabeça.

A caminhonete e a motocicleta foram localizadas por uma patrulha rural da Polícia na rodovia MG-122. Quando avistaram a viatura, os suspeitos tentaram fugir no sentido Montes Claros, mas foram alcançados. Dentro do veículo, os militares encontraram vários objetos para abate e transporte de carne.

Assim que foi questionado, um dos suspeitos admitiu que é açougueiro e que foi chamado para desossar os animais abatidos. O outro homem informou que sua função seria transportar a carne até Janaúba e que o motorista do carro seria o caçador.

Contradição 
Segundo a Polícia Militar, o suspeito que teria sido o responsável por matar os animais negou envolvimento no crime. No entanto, ele apresentou versões contraditórias no depoimento e não soube explicar o motivo de estar no local do crime.

Ainda assim, ele confirmou que é caçador e que possui licença para posse de duas armas, uma pistola calibre 38 e um rifle calibre 22.

Dentro da caminhonete foram encontradas 15 munições calibre 22, um carregador de balas e uma pasta com o certificado de registro da pistola. Na residência do suspeito forma encontradas outars armas. Os policiais também localizaram munições de diversos calibres e R$ 3 mil em dinheiro, que o homem não soube explicar a procedência.

Mesmo negando envolvimento no crime, no boletim de ocorrência consta que as roupas do suspeito estavam ensanguentadas e que possuía os materiais de abate dentro do carro.

Prisão
Os três suspeitos foram presos e encaminhados à delegacia da Polícia Civil de Janaúba. Os veículos foram recolhidos e entregues ao pátio de remoção.

Ainda segundo a PM, no mesmo dia, uma vaca havia sido furtada em outra fazenda da região. A Polícia investiga a relação com o outro crime.

Leia Mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por