Trio é preso após fazer família refém e exigir Pix durante assalto em BH
Suspeitos foram localizados no Taquaril com parte dos itens roubados e um deles confessou participação no crime
Três homens, com idades entre 20 e 27 anos, foram presos na madrugada desta quarta-feira (30) no Bairro Taquaril, região Leste de Belo Horizonte, por suspeita de participação em um assalto a uma residência no bairro Bom Jesus, na região Noroeste da capital.
O crime, que ocorreu na madrugada de terça-feira (29), teve as vítimas amarradas e forçadas a realizar transações via Pix, enquanto os criminosos saqueavam a casa. Duas crianças dormiam na casa durante a ação dos suspeitos, e só acordaram quando o trio ia embora. Apesar do susto, nenhum membro da famila se feriu.
De acordo com a Polícia Militar (PMMG), as prisões aconteceram durante patrulhamento na área conhecida como “Fazenda Maria Elvira”, onde policiais desconfiaram de dois homens que carregavam peças de veículos. Ao abordá-los, a polícia encontrou a chave e um veículo modelo Fit, que foi levado pelos suspeitos após o assalto.
Após ser questionado pelos militares, um dos suspeitos confessou a participação no assalto e indicou o local onde os demais objetos roubados estavam. Ao chegarem em um barracão nos fundos de um lote, a polícia prendeu o terceiro suspeito e apreendeu uma arma de fogo calibre 28, pinos de cocaína, buchas de maconha, além de diversos itens roubados.
Pelo menos cinco televisores foram recuperados, juntamente com sapatos, perfumes e bebidas. As vítimas do assalto, além de serem amarradas, foram coagidas a fazer transferências via Pix para os criminosos.
O caso foi encaminhado para a Polícia Civil (PCMG), que assumiu a investigação.
(Reprodução/TV Globo)
(Reprodução/TV Globo)