Logotipo Hoje em Dia

Redação: (31) 3253-2207

Quarta-Feira,24 de Abril

Trio suspeito de roubar estabelecimentos mata rapaz após assalto em mercearia no bairro Tupi

Bruno Inácio
01/05/2019 às 20:21.
Atualizado em 05/09/2021 às 18:28

(Reprodução/Google Street View)

Três homens mataram o funcionário de uma mercearia, de 29 anos, na tarde desta quarta-feira (1), no bairro Tupi, região Norte de Belo Horizonte. O trio é suspeito de ter assaltado pelo menos outros dois comércios próximos antes do assassinato. Ele trabalhava na loja da mãe há doze anos.

Matheus Henrique Peterson da Silva faleceu assim que chegou ao Hospital Risoleta Neves, na região de Venda Nova. Segundo a Polícia Militar (PM), ele foi atingido com dois tiros pelos suspeitos. Um acertou o braço e o outro acertou o peito da vítima.

Testemunhas disseram aos militares que atenderam a ocorrência que os três rapazes estavam em um Gol branco. Eles chegaram na mercearia, que fica na rua José Condé, anunciaram o assalto, atiraram em Silva e fugiram, levando a carteira dele. O crime de latrocínio — roubo seguido de morte — será investigado pela Delegacia de Homicídios  da capital.

A mãe do jovem, que mora próximo à mercearia, chegou ao local momentos após o crime, pois ouviu de casa os tiros do assassinato. Segundo a Polícia Militar, a família disse que o estabelecimento é alvo constante de assaltos.

Imagens

Os próprios policiais levaram a vítima até o hospital, onde o jovem morreu. Ao fazerem buscas pelos suspeitos na região, os militares descobriram outros dois locais onde um trio com características semelhantes às do que matou Silva cometeu assaltos. Num dos locais, um salão de beleza, possui câmeras de segurança, e as imagens devem ajudar a polícia a encontrar os suspeitos. 

O material foi levado pelos peritos da Polícia Civil para averiguação. Até a noite desta quarta-feira (1), nenhum suspeito havia sido localizado.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por