'Um alívio', comemoram adolescentes de 12 anos após primeira dose contra a Covid-19 em BH

Lucas Sanches
@sanches-07
09/10/2021 às 10:12.
Atualizado em 05/12/2021 às 06:02
 (Lucas Prates/Hoje em Dia)

(Lucas Prates/Hoje em Dia)

A vacinação contra a Covid-19 atingiu importante marca em Belo Horizonte neste sábado (9). Com a imunização dos adolescentes de 12 anos com a primeira dose, a cidade finaliza o calendário da primeira parte da imunização e, agora, se concentra na segunda e terceira doses.

Na saída do Centro de Saúde Santa Rita de Cássia, no bairro São Pedro, região Centro-Sul de BH, o clima era de alívio e alegria. Ana Luiza Carvalho, de 12 anos, agora vacinada, disse que a agulhada valeu muito a pena, e tem boa esperança para um futuro próximo.

"Agora fica mais tranquilo para ir à aula, encontrar os amigos. É importante continuar com os cuidados e, em dezembro, estou de volta para a segunda dose", comemorou.

A mãe dela, a cuidadora Michele Silva Carvalho, de 40 anos, ainda reforçou a necessidade da vacinação de todos.

"Hoje foi um café da manhã especial para vir vacinar. Como cuidadora, sei da importância da imunização, então todos precisar vir. E venham sem medo! Não dói nada e é rapidinho", comentou.

Primeiros na fila

Poucos minutos após a abertura do centro de saúde, o mecânico motorista Adilson Ferreira, de 45 anos, já estava a postos para a vacinação da filha, Sofia Borges, de 12 anos. Dias atrás, ele trouxe a filha mais velha, e agora não podia deixar de acompanhar a caçula.

"Estava em uma viagem a trabalho ontem e quase não consegui chegar a tempo", ele conta. "Felizmente, minha filha já estava esperando em casa, e muito feliz porque hoje tomaria a vacina".Lucas Prates / Hoje em Dia / N/AAdilson trouxe a filha mais velha para se vacinar, e agora acompanhou a imunização da caçula

Sofia já saiu da unidade com o sorriso no rosto, e uma sensação de alívio de quem finalmente começou a ser imunizada. "Estou muito feliz, muito aliviada. Fiquei ansiosa, e até doeu um pouco na hora, mas agora é bom saber que posso ir pra escola mais tranquila, e também começar a encontrar amigos", celebrou a estudante.

Aos sábados, os centros de saúde e postos extras ficam abertos para vacinação das 7h30 às 14h. Quem preferir, pode ir até uma das unidades drive-thru, que atendem das 8h às 14h. Os locais podem ser consultados neste link.

*Com Lucas Prates

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por