
Com o aumento do número de casos da Covid-19 a Prefeitura de Juiz de Fora, na região da Zona da Mata mineira, decretou o retorno obrigatório do uso de máscaras em locais fechados.
A medida vale para estabelecimentos de ensino, unidades de saúde, transporte público, escolares, carros por aplicativo e em funerais.
Em um vídeo publicado nas redes sociais do executivo municipal, o secretário municipal de saúde, Ivan Chebli, confirmou a decisão e ainda explicou que em centros terapêuticos, drogarias, laboratórios de exames e “em outros serviços de saúde essenciais” o uso da proteção será obrigatório.
Nas unidades de saúde, todos os profissionais de saúde, pacientes, acompanhantes e visitantes devem manter o uso de proteção durante a permanência. A medida ainda inclui creches e instituições de ensino, públicas e privadas.
Em Minas Gerais, nas últimas 24h, 10.977 casos de contaminação pela Covid-19 foram registrados. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, até esta segunda-feira (6) 3.446.478 pessoas tiveram a doença e 61.579 morreram.