Impactos do crime

Vendas de Dia das Mães caem pela metade após assalto no BH Shopping

Gabriel Rezende
grezende@hojeemdia.com.br
09/05/2022 às 15:49.
Atualizado em 09/05/2022 às 15:51
 (BH Shopping/Divulgação)

(BH Shopping/Divulgação)

O assalto a uma joalheria do BH Shopping, região Sul de BH, resultou em prejuízo também aos outros comerciantes do centro comercial. Segundo o presidente da Associação dos Lojistas de Shopping Center, Alexandre Dolabella França, após o ocorrido, as vendas caíram cerca de 50%.

O crime ocorreu na tarde do último sábado (7), véspera do Dia das Mães, segunda melhor data comercial do país — atrás apenas do Natal. “Comprometeu toda meta dos logistas”, afirmou Alexandre. 

Segurança

O presidente da Associação trata o assalto à joalheria como “ponto fora da curva” e reafirma confiança dos lojistas na segurança dos estabelecimentos. “Em geral, entendemos que a segurança é eficiente. Procuramos melhorar, modernizar, mas foi um assalto muito bem planejado”, afirmou.

Roubo 

Nove homens são suspeitos de participarem do assalto à joalheira Manoel Bernardes, no 4º andar do BH Shopping, na tarde do último sábado. Até o momento, nenhum deles foi preso. 

Eles usaram dois carros para cometer o crime, um Hyundai HB20s e um Hyundai Creta. Ambos foram furtados em São Paulo e encontrados queimados. Durante o assalto foram levados diversos relógios de luxo da marca Rolex.

Em nota, a joalheria Manoel Bernardes informou que, "apesar dos danos materiais que ainda não foram contabilizados, não houve nenhum dano físico ou pessoal com nenhum integrante da equipe."

Durante o crime, o shopping estava com grande movimentação, por ser véspera do Dias das Mães. O público presente ficou em pânico e houve correria em diversos corredores do centro de compras.

A Polícia Militar foi chamada logo após o crime e a entrada de militares armados deixou o clima mais tenso. Vários vídeos foram postados nas redes sociais.

Na ação, um segurança do shopping chegou a ser levado como refém. Um dos criminosos teria atirado para evitar que eles fossem seguidos por outro segurança.

Ainda no bairro Belvedere, o profissional do shopping levado foi solto pelos suspeitos sem ferimentos.

A assessoria do BH Shopping informou que colabora com as autoridades de segurança pública.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por