Santa Luzia

Vereador preso ao ser flagrado fazendo zigue-zague com ambulância é liberado após pagar fiança

Raíssa Oliveira
raoliveira@hojeemdia.com.br
Publicado em 23/04/2023 às 14:15.
 (Reprodução/Noticiando Santa Luzia)

(Reprodução/Noticiando Santa Luzia)

O vereador Glayson Johnny (PSB) de Santa Luzia, na região metropolitana, foi solto após pagar fiança de R$ 1,3 mil na manhã deste domingo (23). O parlamentar havia sido preso, durante a madrugada, ao ser flagrado dirigindo uma ambulância em zigue-zague pelas ruas da cidade. 

De acordo com a Polícia Civil, o vereador de 54 anos foi autuado em flagrante pelo crime de "conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência". No entanto, foi liberado após o pagamento da fiança determinada. 

Glayson Johnny foi abordado por uma guarnição da PM. Conforme o boletim de ocorrências, ele apresentava sinais de embriaguez, como andar cambaleante, hálito etílico e olhos vermelhos. Ele se negou a fazer o teste do bafômetro. 

Denúncia

Uma denúncia sobre um homem dormindo na direção do veículo fez com que a PM chegasse até o parlamentar. Ele foi abordado na rua Rio das Velhas, próximo do bairro Carreira Comprida, quando os militares visualizaram o veículo, uma ambulância, em velocidade inferior ao limite da via e fazendo zigue-zague, chegando a parar o veículo no meio da via, mas depois arrancou.

Os militares deram ordem de parada, mas ele não teria obedecido e seguiu até a Avenida Frimisa, altura da Vila Ferraz, quando ele estacionou o veículo na segunda ordem de parada. O vereador foi levado para a delegacia de plantão da Polícia Civil e o veículo removido para um pátio filiado ao Detran.

A reportagem tentou contato com o vereador, mas não obteve retorno. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por