Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3191-5929

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3191-5929

Centro-Oeste de Minas

VÍDEO: chuva forte causa estragos e deixa feridos em Divinópolis

Temporal com ventania atinge a cidade no Centro-Oeste de Minas, derruba árvores e provoca falta de energia

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 16/11/2025 às 10:56.Atualizado em 16/11/2025 às 11:13.

Uma forte chuva com ventania atingiu Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas, no fim da tarde deste sábado (15), causando estragos consideráveis e deixando feridos na cidade. O temporal derrubou árvores, arrancou caixas d’água, provocou alagamentos em diversas ruas e resultou na falta de energia em diferentes pontos do município.

O prefeito Gleidson Azevedo (Novo) e a vice-prefeita Janete Aparecida usaram as redes sociais para gravar vídeos e comentar sobre a situação de emergência na cidade.

Quatro pessoas ficam feridas em clube

Um dos locais mais atingidos pelo temporal foi o Divinópolis Clube, que estava lotado, inclusive com uma competição de futebol em andamento. A tempestade avançou rapidamente, derrubando árvores sobre veículos e atingindo áreas internas do espaço.

Uma árvore de grande porte caiu sobre a área de lazer, ferindo três homens e uma mulher. Segundo o Samu, as vítimas foram socorridas e encaminhadas para a Upa e o Hospital Santa Lúcia.

Em nota, o clube informou que a sede campestre permanecerá fechada no domingo (16) e na segunda-feira (17) para a realização de manutenção e garantia da segurança do local.

Vias bloqueadas e alagamentos

A queda de árvores provocou o bloqueio de vias importantes, e motoristas enfrentaram desvios em vários bairros. Entre os pontos afetados estão a rua Amazonas, no bairro São José, e a rua São João Del Rei, no bairro Belvedere. No bairro Esplanada, árvores caíram sobre a via e, em pelo menos um caso, atingiram um carro.

Na avenida Sete de Setembro, moradores relataram que a ventania arrancou caixas d’água de telhados, lançando os reservatórios na rua. No bairro Belvedere, uma cobertura metálica foi arrastada para o meio da via. Já a rua Cascalho Rico, no São José, ficou completamente alagada.

Por causa do alagamento no Serviço Municipal do Luto, o atendimento presencial foi suspenso temporariamente. A Prefeitura informou que as equipes estão avaliando os danos e que os serviços serão realizados provisoriamente pelo telefone (37) 99193-1029 (WhatsApp).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por