Temporal na Grande BH

VÍDEO: córrego transborda, inunda casa e deixa mãe e oito filhos desabrigados em Santa Luzia

Móveis, roupas, colchões e eletrodomésticos ficaram destruídos; imóvel foi interditado

Pedro Santos*
pedro.sousa@hojeemdia.com.br
21/11/2023 às 10:59.
Atualizado em 21/11/2023 às 14:04
 (Reprodução Noticiando Santa Luzia)

(Reprodução Noticiando Santa Luzia)

Uma casa onde mora uma mulher de 41 anos e oito filhos, entre eles duas crianças de 5 e 8 anos, foi invadida pela água durante um temporal que atingiu Santa Luzia, na Grande BH, na noite de segunda-feira (20).

A inundação ocorreu após o transbordamento de um córrego que passa próximo à residência da auxiliar de serviços gerais Jucilene de Moura, no bairro Palmital. Segundo a moradora, o imóvel, que será vistoriado pela Defesa Civil nesta terça-feira (21), corre risco de desabar. 

Em vídeos feitos por Jucielene é possível ver que a água chegou quase na altura da cintura de um dos moradores. Móveis, roupas, colchões, louças e eletrodomésticos da família boiavam pela casa. Veja o vídeo abaixo:

Em entrevista para o Hoje em Dia, a auxiliar de serviços, que vende doces nas horas vagas para complementar a renda, conta que estava trabalhando no momento em que a inundação começou. "Fui avisada pelo meu filho mais velho, por telefone, que a água já estava chegando na altura do peito, e subia rapidamente. Tentei falar com a Defesa Civil, mas a linha estava dando ocupado. Então quem nos socorreu foi o Corpo de Bombeiros", lamentou a mulher. 

Jucilene se emocionou ao relatar o sentimento diante da destruição provocada pela chuva e dificuldade que está passando. “Eu estou chocada. A gente luta o tempo todo pra conquistar as coisas e vem a chuva e destrói tudo em segundos. Agradeço a Deus por todos estarem bem, e os bens materiais a gente trabalha de novo para conquistar. Mas eu perdi tudo”, desabafa.

Nesta terça, Jucilene contou que ela e os fihos estão se acomodando em um cômodo, em uma lojinha próximo da residência dela, e aguarda uma ajuda do município.

O Hoje em Dia entrou em contato com a Defesa Civil da cidade, que informou ter realizado vistoria no local pela manhã. O imóvel foi interditado devido o risco iminente de colapso estrutural. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania irá realizar o cadastramento e acompanhamento da familia. A Defesa Civil salientou que foi realizada a doação de ajuda humanitária para a familia, que segue com acompanhamento da Assistencia Social do municipio.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por