Bairro Aarão Reis

VÍDEO: dupla é flagrada furtando moto de cabeleireira na região Norte de BH

Gledson Leão
@gledson_leao
03/08/2023 às 10:03.
Atualizado em 03/08/2023 às 10:57
 (Reprodução/Vídeo)

(Reprodução/Vídeo)

Dois homens foram flagrados por câmeras de segurança furtando uma moto em frente ao Centro Social Frei José Renato, na rua Delso Renault, no bairro Aarão Reis, na região Norte de Belo Horizonte, na noite de quarta-feira (3).

Segundo a dona do veículo, a cabeleireira Erika Miranda da Silva, 41 anos, ela participava de uma reunião no local e, quando saiu, teve a triste surpresa. "Eu e meu companheiro chegamos no local por volta de 19h30. Quando saímos, depois de aproximadamente uma hora, a moto já não estava mais lá", contou a cabeleireira. 

A moto furtada é uma Honda 160 vermelha, placa RNX 3B92. Conforme a Polícia Militar, caso tenha alguma informação que possa ajudar a localizar o veículo, a orientação é ligar para o 190.

Após o crime, Erika pediu ajuda a vizinhos do local, que tem uma câmera virada para a entrada do centro social, onde estava a motocicleta. "Percebemos que o crime ocorreu meia hora depois que chegamos. Eles agiram de forma rápida e calculada", lamentou.

Veja o vídeo:

As imagens mostram a moto estacionada, na frente de dois carros. Na sequência, passa um motociclista observando a moto. Quatro minutos depois ele volta com um comparsa na garupa, que desce e, com agilidade, usa uma chave mixa para quebrar a tranca da moto. Ele sobe e os dois fogem.

A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Furtos e Roubo de Veículos.

Furtos de motos disparam na capital

O Hoje em Dia fez uma matéria apontando para o aumento de furtos de moto na capital em 2023. Segundo dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas (Sejusp), Só em janeiro e fevereiro, 780 motos foram tomadas por bandidos, contra 466 no mesmo período do ano passado, um aumento de 67%.

160 cilindradas é a "queridinha" dos veículos

Proprietários de motos modelo 160 cilindradas, como a da cabeleireira, são as "queridinhas" dos ladrões, que as subtraem para fazer adaptações em motos de menor potência. 

"Elas têm maior incidência, tanto no furto quanto no roubo. A gente atribui a questão do motor 160 estar sendo usado nas motos de 150 cilindradas. Eles estão adaptando essas motocicletas porque uma 160 é mais cara, eles optaram então por tirar esse motor, guarda e compra um de 160. Então a moto dele vai funcionar como uma de 160", afirma a Gislaine de Oliveira Rios, da 2ª Delegacia Especializada em Prevenção e Investigação de Furto e Roubo de Veículos Automotores. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por