Quem passa pelo Centro de Belo Horizonte neste sábado (19), especialmente próximo à Praça da Estação, pode conferir os últimos ajustes e ensaios para as apresentações do palco principal da Virada Cultural.
Nesta edição, o evento promete “entregar” nas 24 horas de programação mais de 240 atrações, em seis palcos e oito circuitos, espalhados pela região central.
Para dar conta da maratona cultural, foi montada uma área de descanso na Praça da Estação para o público. No entanto, conseguir um lugar para se sentar não vai ser tarefa fácil, já que, na última edição, cerca de 300 mil pessoas participaram do evento.
A abertura começa às 19h deste sábado (19), com um show da banda “Charanga Pop”, que tem no repertório músicas de diversos estilos. Às 22h30, a cantora paraense Gaby Amarantos, principal atração da noite, sobe ao palco principal com seus famosos beats e músicas no estilo "pop-tropical”.
Além dos shows, a Virada Cultural terá exposição e comercialização de itens de artesanato, confecção, cosméticos e gastronomia. Serão ao menos 34 estabelecimentos, entre bares, restaurantes, lanchonetes, barraquinhas e padarias, distribuídos pela Praça Sete, Parque Municipal, Viaduto Santa Tereza e Praça da Estação.
O público deve se atentar para o deslocamento no Centro da capital, já que algumas vias serão interditadas.
A programação completa pode ser acessada pelo site da prefeitura.