A forte chuva que atingiu Belo Horizonte e a Grande BH na tarde desta quinta-feira (30) deixou pontos de alagamentos em diversos pontos da cidade. Em Vespasiano, o volume de água transformou uma rua em rio, conforme imagens que circulam pelas redes sociais.
Já na capital, a região nordeste foi a mais atingida com intensidade extremamente forte, acompanhada de rajadas de vento, conforme informou a Defesa Civil. Com isso, pessoas buscaram abrigo em um shopping da capital até o temporal passar.
Na Pampulha, ruas foram tomadas por poças de águas, obrigando motoristas a diminuírem a velocidade. Além da capital, Santa Luzia, na Grande BH, também ficou debaixo d’água.
Mais cedo, o órgão municipal emitiu um alerta de chuvas intensas com risco de rajadas de vento nos próximos quatro dias para Belo Horizonte. De acordo com a Defesa Civil, o acumulado de chuva poderá ultrapassar 100 milímetros até a próxima segunda-feira (3).
Em razão da possibilidade de chuvas com ventos e raios, a Defesa Civil faz algumas recomendações:
Em caso de rajadas de vento: Não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas. Evite também estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Atenção com aparelhos eletrônicos: Evite usar equipamentos eletrônicos ligados à tomada durante as tempestades.
Para mais informações, os cidadãos podem entrar em contato com a Defesa Civil (telefone 199) e com o Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Leia mais