VÍDEO: tradicional ‘chuva’ de pétalas colore céu para honrar entes queridos no Bosque da Esperança
Cemitério promoveu palestras, eventos de arte e atividades lúdicas para celebrar o Dia de Finados

Um helicóptero sobrevoou o Cemitério Bosque da Esperança, em Belo Horizonte, e lançou uma “chuva” de pétalas de rosas sobre o local na manhã deste domingo (2), Dia de Finados. A expectativa é de que 15 mil pessoas visitem o cemitério, que fica no bairro Jaqueline, na Região Norte da capital mineira.
A “chuva” de pétalas, tradição de mais de 35 anos, é um gesto simbólico para “honrar” as vidas celebradas no 2 de novembro. A trilha sonora da ação foi marcada por jovens músicos da Orquestra Criarte.
Além do gesto, o Bosque da Esperança ofereceu uma programação “recheada” para celebrar a vida dos entes queridos. Entre as atividades, ocorreram palestras, eventos de arte e atividades lúdicas durante todo o dia.
Três missas ocorreram e um culto evangélico foi realizado para expressar o sentimento e homenagear a lembrança dos entes que partiram.
“Cada pessoa que amamos deixou pinceladas de cor em nossa existência, e com esta homenagem, queremos celebrar a beleza dessa jornada. É uma forma de honrar o legado de afeto e sabedoria que eles nos deixaram e que o tempo jamais poderá apagar", afirma o diretor do cemitério, Ricardo Ribeiro.
Leia mais: