Zema comemora avanço da vacinação em Minas com imunização da tia-avó de 98 anos

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
15/02/2021 às 10:00.
Atualizado em 05/12/2021 às 04:10
 (Reprodução/ Facebook)

(Reprodução/ Facebook)

O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), comemorou o avanço da vacinação contra a Covid-19 no Estado ao compartilhar, nesse domingo (14), um vídeo nas redes sociais da tia-avó de 98 anos se imunizando. Segundo o gestor, ele é a primeira integrante da família a receber a dose.

“Compartilho com vocês a primeira vacinada da família: minha tia avó, Lourdes Zema, de 98 anos, foi vacinada nesse sábado, em Araxá”, publicou Zema.

Na última semana, Minas ajustou o protocolo de vacinação e iniciou a aplicação em idosos com mais de 90 anos. “Seguimos com mais uma etapa da maior operação de vacinação de Minas Gerais: idosos com mais de 90 anos e profissionais da Saúde. Além disso, os grupos prioritários também já estão recebendo a segunda dose da vacina”, completou. 

Imunização na Grande BH

Em Belo Horizonte, a vacinação dos idosos com 89 anos ou mais começou na última segunda-feira (8). Neste sábado (13), foi a vez das pessoas entre 86 e 88 anos, processo que deve perdurar durante esta semana.

Nesta segunda-feira (15), a Prefeitura de Betim inicia a vacinação daqueles com mais de 90 anos que moram na cidade da Grande BH. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o agendamento será feito pelas equipes de assistência das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), por telefone ou pessoalmente.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por