
A Praça das Aves, no zoológico de Belo Horizonte, na região da Pampulha, deve ganhar uma área do bioma Mata Atlântica. A licitação para a terceira etapa das obras de reforma e construção da Praça e do Recinto dos Mamíferos foi publicada pela Prefeitura de Belo Horizonte nesta segunda-feira (21).
O prazo para recebimento das propostas vai até as 10h de 13 de dezembro.
Segundo o edital, será feita a readequação dos recintos existentes e, principalmente, a melhoria das condições físicas, do bem estar dos animais, da estrutura de trabalho dos tratadores e dos modos de visitação do público.
As intervenções, que serão supervisionadas pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap). Além do bioma na Praça, que terá dimensões aproximadas de 12 x 36 m, os recintos 50 da avestruz e 51 de casuar serão reformados, assim como calçada, jardins e estruturas externas às edificações.
Já na Praça Nacional, no Recinto dos Mamíferos, serão reformadas as áreas de manobra existentes – recintos um a 13, exceto recinto cinco e seis. Quatro recintos extras serão construídos junto às áreas de manobra cinco e seis do recinto misto.
O orçamento também inclui a construção de vestiários, cozinha e depósito para uso dos funcionários junto ao recinto misto, além de três espaços extras destinados a abrigar filhotes de animais do recinto misto. Já os recintos 14 a 18, onde estão os mamíferos de pequeno porte, serão reformados.
O valor teto das obras é de R$ 3.110,511,77 e os recursos virão do caixa da prefeitura. O prazo para conclusão é de 240 dias, contados a partir da data de emissão da 1ª ordem de serviço.
Leia mais