Rádio PatrulhaEscrito pelo jornalista Gledson Leão, RP aborda temas que viraram casos de polícia no mundo

Quem é Vanesa Medina, mãe atacada ao deixar filho na escola com roupa de academia

@gledson_leao
11/02/2022 às 10:53.
Atualizado em 11/02/2022 às 11:08
 (Reprodução/Instagram)

(Reprodução/Instagram)

O nome da advogada e Miss Fitness boliviana Vanesa Medina repercutiu no mundo inteiro após ter a imagem dela e do filho, de 4 anos, estampada em diversos portais de notícias no mundo, quando levava o garoto para a escola usando um macaquinho justo, de lycra, usado para treinos de musculação

O motivo, uma outra mãe que reprovava a vestimenta, postou um vídeo fazendo críticas, que não seria a primeira vez que a advogada usava roupas “ousadas” e consideradas “inapropriadas” na frente de crianças.

A situação virou notícia e circulou em diversos países. Mas, enfim, quem é Vanesa Medina, que se tornou assunto ao fazer uma atividade cotidiana: levar o filho à escola.

Além de mãe, Vanessa também atua como fisiculturista, representa uma rede de academias na Bolívia e chegou a ganhar o campeonato Miss Fitness Bolívia.

Vanesa conta com 140 mil seguidores no Instagram, onde posta conteúdos relacionado a treinos na academia. Na rede social, ela se define como "atleta, carismática, fashionista e capricorniana."

No Facebook, com mais de 6 mil curtidas, figura como pessoa pública, com interesses em beleza, cosméticos e cuidados pessoais.

A boliviana, conforme descrição nas contas públicas, se graduou em direito na UTEPSA (Universidad Tecnológica Privada de Santa Cruz), foi eleita uma das melhores universidades da Bolívia, segundo o raking britânico QS World Rankings. 

O filho, Fabrizio, nasceu em janeiro de 2018, conforme informou o jornal local El Deber. Na época, a modelo falou sobre retomar as atividades após o parto da criança. "Acho que uma gravidez não é um problema para continuar nessa carreira, a única coisa é que selecionarei melhor os trabalhos". 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por