
- Há marcas de moda que conseguem comunicar ao consumidor exatamente a que vieram, como a Osklen, grife que abriu o segundo dia de desfiles da 46ª edição da São Paulo Fashion Week (SPFW).
No caso da label carioca, o mood esportivo, daquele fim de tarde na praia e, ecologicamente amigável, esteve presente na coleção "Oceans", apresentada na tarde desta segunda-feira (22), na maior semana de moda do Brasil.
Com cartela de cores em que predominaram azul marinho, branco e coral, a marca explorou o universo náutico, incluindo a figura do pescador e os uniformes de mergulho.
É importante destacar, a continuidade do trabalho da Osklen voltado para a sustentabilidade. Desta vez, com os olhos voltados para a preservação dos oceanos. Para a coleção, foram utilizadas matérias-primas conscientes, como já é o compromisso da grife, e saltou aos olhos o shape oversize (veja na galeria de fotos ao final da matéria).
"Essa coleção é um manifesto em prol à preservação dos nossos oceanos. À questão da pesca predatória, da biodiversidade dos oceanos e do plástico. A moda, através de elementos de estilo e conceitos, é um ato político, de manifestação", declarou Oskar Metsavaht, diretor criativo da Osklen, ao FFW, plataforma de conteúdo de moda ligada ao evento.
Ainda como novidade, a Osklen mostrou, durante o desfile, a pulseira contactless desenvolvida com exclusividade para o banco Santander, patrocinador da SPFW. Com ela, é possível realizar pagamentos por aproximação.
O recurso é válido para clientes Santander que têm cartão com a bandeira Mastercard.
Couro
Segundo desfile do dia, a carioca Patrícia Viera, renomada pelo trabalho com couro, montou um "ateliê" de bordado no centro da passarela. Com inspiração vinda das paisagens e cultura do Peru, formas e traços foram desenvolvidos pela designer Natalia Rios. Artesãs trabalhavam peças antes e durante o vaivém de modelos.
Para a coleção Inverno 2019, couros em diversas cores, com recortes nas saias ou tops ou mesmo aplicações no material sobre peças em outro tecido. Destaque para a valorização das curvas, com a modelagem mais justa ao corpo.
(*) Viajou a convite da São Paulo Fashion Week. A cobertura do evento pelo Hoje em Dia é um patrocínio da Ypslon Atacado
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