Xênia Virginie

@xeniavirginie “Meu ponto de partida foi a tiara com orelhinhas de gatinho que eu usei em vários outros carnavais”, conta Xênia Virginie que, no Instagram, dá dicas de moda e beleza. Para a fantasia de gatinho, roupa preta, maquiagem simples feita com lápis de olho e um batonzão vermelho

O Carnaval chegou e significa que você, que na correria do dia a dia nem viu o tempo passar ou mesmo não é amante da antecedência, está desesperado atrás de uma fantasia para curtir a folia, né? Mas saiba que o problema pode não ser tão grande quanto parece. Veja pelo lado bom: improvisar um look é uma oportunidade para exercer a criatividade e deixar sua marca por onde for. Mais: montar uma fantasia praticamente do nada e dar tudo certo pode render uma boa lembrança do Carnaval.

Pensando em te dar uma mãozinha, o Hoje em Dia desafiou produtores de conteúdo digital de Belo Horizonte a criarem fantasias com itens que já tinham em casa, mesmo que fossem de folias passadas. Confira os resultados e inspire-se!

@cozinhepraela
André Barreto assina maravilhas culinárias no cozinhepraela.com.br que, no Instagram, tem quase 13 mil seguidores. “Todo ano, eu e minha namorada saímos com fantasia de par e, no ano seguinte, vendemos. Mesclei os adereços que sobraram por aqui e descobri que dava para criar um Super Mario”, explicou.

André Barreto, @cozinhepraela

André, do @cozinhepraela

@agenteaddora
Se tem um assunto que Daniela Murad entende é de organização da casa. No Insta e YouTube, além do tema, economia doméstica e muitas receitas maravilhosas. Como fantasia improvisada, ela escolheu uma abaya – manto típico da terra de seus descendentes, o Oriente Médio.

Daniela Murad

Daniela Murad, do @agenteaddora

@cindereladementira
Ana Luiza Palhares é quem está por trás do blog Cinderela de Mentira, onde dá pra saber tudo sobre moda plus size. A jovem, que também é fera na make (quem confirma são os quase 80 mil seguidores no Insta), utilizou adereço da folia passada para ser levada pela energia dos bloquinhos.

Cinderela de Mentira

Ana Luiza Palhares, a @cindereladementira

@bernardoletro
No Instagram, onde coleciona mais de 21 mil seguidores, Bernardo Letro dá dicas valiosas de maquiagem e mostra os looks “bapho”, como ele bem define. “Bastou usar a criatividade para incorporar uma cowgirl com peças que uso no meu dia a dia. A experiência me deixou perplexa”, contou Bernardo.

Bernardo Letro

Bernardo Letro

@oblogdeles
Os 32 mil seguidores no Instagram de Jean e Pedro (e também no blog da dupla) acompanham dicas de gastronomia, viagens e beleza. Para o improviso, itens do Carnaval passado.

Jean e Pedro d'O Blog Deles

Jean e Pedro d'O Blog Deles

Leia mais:

No pique pra folia: dieta equilibrada garante energia no Carnaval e ajuda a regenerar o corpo

Perdeu algum documento no Carnaval? Saiba como proceder

Pra pôr na pochete: folião deve caprichar no 'kit de salvamento' e escolher calçados confortáveis