Eleições 2022

Aécio abre cruzada no PSDB a favor de candidatura própria tucana

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
23/05/2022 às 19:54.
Atualizado em 23/05/2022 às 20:14
 (Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

(Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Desafeto declarado do ex-governador de São Paulo João Dória (PSDB), o deputado federal Aécio Neves, do PSDB-MG, defendeu nesta segunda-feira (23) que o seu partido reabra a discussão interna visando a apresentação de uma candidatura própria à Presidência da República nas próximas eleições.

Conforme Aécio, “a partir da decisão do ex-governador paulista, o partido está em condições de analisar outros nomes da nossa legenda que possam liderar não só o PSDB, mas também importantes setores do centro democrático, nesse momento grave da vida nacional”.

Vencedor das prévias internas do PSDB, mas sem apoio da cúpula do partido, Dória comunicou nesta segunda a sua renúncia da condição de pré-candidato a presidente.

Na declaração enviada à imprensa, Aécio não cita nomes, mas ele estaria trabalhando em favor da candidatura do ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite, que perdeu as prévias do PSDB para Dória.

Aécio também disse lamentar a decisão da executiva nacional de adiar a reunião que estava marcada para esta terça-feira (24) para debater os o cenário. “Espero que possamos nos reunir o mais rapidamente possível para debatermos de forma clara e democrática os caminhos para o nosso futuro.  O PSDB nunca teve dono e não será agora, nesse momento grave da vida nacional, que terá”, disso o tucano mineiro.

Uma das alternativas colocadas pela cúpula do PSDB é a adesão à pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MT), com indicação do vice na chapa. Aécio é contrário a essa posição. “É hora de aproveitarmos esses últimos acontecimentos para construirmos a unidade do PSDB em torno do único caminho que permitirá que o partido continue a cumprir sua trajetória em defesa do Brasil, ou seja, com uma candidatura própria à Presidência da República”, defendeu.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por