O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Agostinho Patrus (PSD), anunciou nesta sexta-feira (10) que vai se candidatar a uma vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG). O anúncio foi feito nas redes sociais.
O deputado afirmou que vai colocar o nome dele para ser apreciado na Casa. “Teremos um importante processo de votação e o meu propósito é continuar contribuindo para a construção de um Estado mais justo e igualitário”, concluiu ele.
Patrus chegou a ser cogitado como pré-candidato à vice-governador de Minas, na chapa com Alexandre Kalil, mas desistiu para facilitar a aliança do partido com o PT. Depois de uma reunião entre Agostinho Patrus, Kalil e o ex-presidente Lula, ficou decidido que o deputado André Quintão será o vice do ex-prefeito de Belo Horizonte.
O TCE-MG está com uma vaga para conselheiro em aberto desde dezembro de 2021, quando Sebastião Helvécio se aposentou. Outros deputados chegaram a disputar a vaga, mas nenhum nome foi colocado em votação na Assembleia.
Leia mais: