Desfalque

Alckmin testa positivo para Covid e não virá a Minas com Lula na semana que vem

João Sampaio
jsampaio@hojeemdia.com.br
06/05/2022 às 18:08.
Atualizado em 06/05/2022 às 18:31

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) testou positivo para a Covid-19 nesta sexta-feira (6) e por isso não virá mais a Minas Gerais na semana que vem. Ele era aguardado para acompanhar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tem agenda confirmada em Belo Horizonte, Contagem e Juiz de Fora.

Alckmin foi indicado pelo PSB para ser o vice na chapa encabeçada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a disputa presidencial. A chapa será lançada neste sábado, em São Paulo, e também não contará com a presença de Alckmin, que fará um discurso de forma virtual.

Alckmin teve os primeiros sintomas da doença há dois dias. Ele passa bem e sem graves sintomas. Lula também fez o exame e testou negativo.

Chamada "Vamos Juntos Pelo Brasil", a chapa que oficializa a união eleitoral entre Lula e Alckmin será lançada às 10h deste sábado, em São Paulo. Além do PT e do PSB, o ato contará com lideranças dos demais partidos que já declararam apoio à chapa - PCdoB, PV, PSOL, Solidariedade e Rede Sustentabilidade - assim como centrais sindicais e movimentos sociais.

Em Minas, o PSB participará de toda a agenda de Lula no Estado, mesmo sem a presença de Alckmin.

O ponto alto da agenda é a participação de Lula no ato de lançamento da pré-candidatura do deputado federal Reginaldo Lopes ao Senado. O evento está marcado para as 17h, no Expominas, em Belo Horizonte. O líder petista tem agenda confirmada na terça-feira (10) em Contagem, município administrado pela correligionária Marília Campos, e no dia seguinte em Juiz de Fora, onde a prefeita é Margarida Salomão, também do PT. 

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por