Eleições 2022

Alckmin vai acompanhar Lula em viagem a Minas na semana que vem

João Sampaio
jsampaio@hojeemdia.com.br
03/05/2022 às 17:52.
Atualizado em 03/05/2022 às 18:42
Geraldo Alckmin e Lula (Ricardo Stuckert/Divulgação)

Geraldo Alckmin e Lula (Ricardo Stuckert/Divulgação)

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, recém-filiado ao PSB, vai acompanhar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas viagens por Minas Gerais agendadas para a semana que vem.

Alckmin deve ser o vice na chapa encabeçada por Lula para a disputa presidencial em uma frente que já conta, além de PT e PSB, com as adesões do PCdoB, do PV, da Rede Sustentabilidade, do PSOL e do Solidariedade.

De acordo com a direção do PSB em Minas, o ex-governador paulista acompanhará Lula nas três cidades agendadas até agora. Eles desembarcam em Belo Horizonte na segunda-feira (9), onde participaram do lançamento da pré-candidatura do deputado federal Reginaldo Lopes (PT) ao Senado. O evento está marcado para as 17h, no centro de exposições Expominas, em Belo Horizonte.

No dia seguinte, a agenda será em Contagem, onde é aguardado um encontro com a prefeita da cidade, a petista Marília Campos. Na quarta (11), o compromisso será em Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira, administrada pela também petista Margarida Salomão.

As informações foram confirmadas pelo presidente do PSB-MG, o deputado federal Vilson da Fetaemg. Segundo Vilson, a direção do partido em Minas deverá aproveitar a presença de Alckmin no Estado para uma reunião interna de alinhamento sobre o cenário estadual.

O PSB não deverá lançar nome próprio para nenhum cargo majoritário, ou seja, governador ou senador, concentrando-se na formação de chapas competitivas de candidatos a deputado federal e estadual.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por