Homenagem

Anselmo José Domingos, ex-deputado e vereador, ganha o titulo de cidadão honorário de Belo Horizonte

Hermano Chiodi
hcfreitas@hojeemdia.com.br
07/06/2022 às 21:22.
Atualizado em 07/06/2022 às 21:28
Doutor Célio Frois (esq) entrega o título de cidadão honorário de Belo Horizonte ao ex-vereador e ex-deputado,  Anselmo José Domingos (dir). (Maurício Vieira/Hoje em Dia)

Doutor Célio Frois (esq) entrega o título de cidadão honorário de Belo Horizonte ao ex-vereador e ex-deputado, Anselmo José Domingos (dir). (Maurício Vieira/Hoje em Dia)

Depois de uma longa trajetória política na capital, o ex-deputado estadual por dois mandatos (2010 a 2018) e ex-vereador (2004 a 2010) Anselmo José  Domingos recebeu o título de "Cidadão Honorário de Belo Horizonte", por indicação do vereador Doutor Célio Frois (PSC). 

Anselmo nasceu em Campos Altos, no Alto Paranaíba, filho do também vereador, José Domingos. Começou a carreira política junto com o pai, na região do Barreiro, na década de 1980, em Belo Horizonte.

"É uma honra e uma alegria retornar a esta Casa, onde eu trabalhei por mais de vinte anos, agora como um homenageado", disse o ex-vereador.

O político diz que não disputará mais eleições. Por uma divergência com PTC, ele deixou a vice-presidência do partido em Minas e afastou-se da disputa eleitoral. Mas avalia o cenário atual e diz que a democracia é a única solução para o país.

"O momento atual de Belo Horizonte é muito positivo com a nova relação entre os vereadores e a prefeitura. Me parece que Belo Horizonte terá dois bons anos pela frente", disse.

O vereador Célio Frois, justificou a indicação de Anselmo José  Domingos para receber o título de cidadão honorário. "Eu acredito que homenagens como esta só devem ser feitas às pessoas que, de fato, têm ligação com nossa cidade. E Anselmo atende a estes requisitos", disse.

Leia Mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por