O candidato à reeleição para a Presidência da República, Jair Bolsonaro (PL), atacou o adversário no 2º turno, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao afirmar que o petista fez "comício" durante o sepultamento da esposa Marisa Letícia.
“Fez discurso em cima do caixão da esposa e fala sobre morte da sogra”, atacou Bolsonaro, após Lula afirmar que perdeu a sogra vítima da Covid-19.
O candidato do PT não respondeu o atual presidente diretamente sobre a morte de Marisa, mas relembrou atitudes polêmicas de Bolsonaro que, no entendimento de Lula, desrespeitou as vítimas da doença causada pelo coronavírus durante a pandemia.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lembrou que o atual presidente, que concorre à reeleição, minimizou os impactos do coronavírus e criticou a prevenção contra a Covid, a que chamou de "gripezinha".
Em 2020, Jair Bolsonaro chegou sobre a escala de mortes pela doença no país que não poderia fazer nada, porque não era "coveiro". E, em pelo menos duas lives em suas redes sociais, chegou a imitar doentes com falta de ar.
Bolsonaro declarou que se comoveu "com cada morte no Brasil."
Ao longo do debate, o candidato petista fez várias referências ao atual presidente a quem chamou de "rei das fakes news", afirmando que ele não acreditou na pandemia e que não visitou doentes no hospital. Bolsonaro afirmou que "os enterros eram com caixão lacrado" e que visitou hospitais durante a pandemia.
Leia mais: