
O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) participou nesta sexta-feira (6) de celebração em uma igreja no bairro Vista Alegre, região Oeste de BH. Na ocasião, criticou o atual governo Lula (PT) e a discussão de pautas como o aborto e a descriminalização da maconha.
Celebrado pelo pastor Édesio Oliveira - pai de Nikolas Ferreira (PL), atual deputado federal -, o culto contou com grande participação de fiéis e eleitores de Bolsonaro, que o saudaram com gritos de "mito" e "presidente".
Após um momento de oração e reflexão, o ex-presidente foi chamado para dar um testemunho e fez críticas à gestão petista. “Enquanto estive à frente do Executivo, não se falava em levar avante propostas como aborto, liberação da maconha, marco temporal e relativização da propriedade privada”, disse o político.
Bolsonaro também criticou o resultado das eleições. Ao se referir ao segundo turno do pleito de 2022, quando foi derrotado por Lula, usou a frase “um dia nós saberemos tudo o que aconteceu”.
Agenda em BH
A última vez em que o ex-presidente esteve na capital mineira foi no fim de agosto. Na ocasião, foi homenageado na Assembleia Legislativa (ALMG) com o título de cidadão honorário de Minas.
Neste fim de semana, Bolsonaro terá agenda até domingo na capital mineira.
Confira a programação:
Sábado (7)
- Encontro PL Mulher, na Avenida Amazonas, 6200, Gameleira
- 9h
Domingo (8)
- Caminhada contra o Aborto, na Praça da Liberdade
- 9h