
As campanhas eleitorais nas televisões para o segundo turno começaram nessa sexta-feira (7). Pontualmente às 13h, os dois candidatos tiveram 5 minutos em rede nacional para exibir suas ideias.
O candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) começou o programa agradecendo os brasileiros pela maior votação em um candidato no primeiro turno, com mais de 57 milhões de votos. Ele lembrou os méritos que seu governo teve, como a geração de empregos.
O destaque do programa eleitoral petista ficou no apoio recebido de Simone Tebet (MDB) e Ciro Gomes (PDT). Lula utilizou as falas feitas pela candidata emedebista para endossar o apoio.
No fim, a campanha também tirou alguns minutos para criticar o atual governo, focando na gestão da pandemia e a quantidade de pessoas desempregadas no país.
Já a campanha de Jair Bolsonaro (PL) usou o horário para destacar o apoio que diversos governadores do país estão dando ao atual presidente. Romeu Zema (Novo-MG), Claúdio Castro (PL-RJ) e o candidato à reeleição em São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) foram utilizados.
Com o jingle “a mamata acabou”, a campanha de Bolsonaro seguiu a agenda de ataques à imprensa e, dessa vez, aos institutos de pesquisa que realizaram as prévias do primeiro turno.
Debates do segundo turno
Com o segundo turno, surge a expectativa para os debates. Mesmo com as datas marcadas previamente, ainda não existe a confirmação oficial por parte das duas campanhas de que os candidatos vão comparecer.
O primeiro debate já está marcado para o próximo domingo (9), na TV Band. Os dois candidatos estiveram presentes no programa do primeiro turno.
Confira as datas dos debates programados para o segundo turno:
- 16 de outubro
- 17 de outubro
- 22 de outubro
- 28 de outubro