
O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), será entrevistado pelo Jornal Nacional, na TV Globo, nesta segunda-feira (22). Ele é o primeiro dos candidatos à presidência nas eleições deste ano entrevistado pelo telejornal.
A sabatina está prevista para iniciar às 20h30 e será conduzida pelos apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos. Além da TV Globo, o aplicativo Globoplay e Portal G1 vão transmitir.
Segundo a Globo, foram convidados os cinco candidatos mais bem colocados na pesquisa Datafolha divulgada no dia 28 de julho: Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB) e André Janones (Avante). Este último retirou a candidatura para apoiar o candidato petista.
Um sorteio realizado no dia 1º de agosto definiu a ordem, com a presença de representantes dos partidos, de acordo com a Globo. Bolsonaro é entrevistado nesta segunda; Ciro, na terça (23); Quinta-feira (25) é a vez do Lula; e Tebet será na sexta-feira (26).
Panelaço e ‘globociata’
Opositores e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro estão se mobilizando nas redes sociais para "fazer barulho" durante a entrevista ao Jornal Nacional. Opositores organizam um "panelaço", que já se tornou recorrente durante aparições de Bolsonaro em pronunciamentos em TV aberta.
Já bolsonaristas convocam os apoiadores para assistir à entrevista. Mas pedem que todos desliguem a televisão após o encerramento, para não “dar audiência à Globo”.
Leia mais: