
O presidente Jair Bolsonaro (PL) participa neste sábado (9) da “Marcha Para Jesus” em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, às 19h. O evento é organizado por igrejas de denominação evangélica no estádio Parque do Sabiá. Mais cedo, o presidente participou da Marcha para Jesus em São Paulo e transformou sua fala em discurso político.
Bolsonaro disse que “dobra os joelhos” para que o povo não sofra as “dores do socialismo” e reforçou pautas de costumes, identificadas com o público do evento. “Sou contra o aborto, contra a ideologia de gênero, contra as drogas e a favor da família”, disse Bolsonaro durante a Marcha para Jesus, em São Paulo.
Em Uberlândia, Bolsonaro ainda deve participar de uma motociata e da inauguração de um “Point”, organizado por apoiadores, que funcionará como uma base de apoio bolsonarista para a campanha na disputa presidencial.
O ex-ministro e pré-candidato ao Senado pelo partido de Jair Bolsonaro, o deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PL), deve acompanhar o presidente em Uberlândia. Contudo, o pré-candidato do partido ao governo estadual, o senador Carlos Viana, chegou a confirmar a participação no ato, ao lado do presidente, mas, devido a compromissos familiares, ele informou nas redes sociais que precisou alterar a agenda.
A assessoria do governo estadual informou que não há previsão para que o governador Romeu Zema (Novo) participe do evento em Uberlândia.
Bolsonaro e Zema tiveram uma reunião nesta semana em Brasília (DF). Oficialmente, os dois debateram o investimento em obras de infraestrutura em Minas. Contudo, havia a expectativa de que os dois conversariam sobre uma possível aliança na eleição estadual, o que ainda não foi confirmado.
Apesar de próximos no pleito passado, o governador Romeu Zema apoia Felipe D’Ávila, do partido Novo, nas eleições presidenciais e não deve fazer campanha para Bolsonaro em Minas.
Leia Mais