Zona da Mata

Bolsonaro visita Juiz de Fora pela primeira vez após facada das eleições de 2018

Hermano Chiodi
hcfreitas@hojeemdia.com.br
14/07/2022 às 16:32.
Atualizado em 14/07/2022 às 16:46

Após quatro anos, o presidente Jair Bolsonaro (PL) retorna a Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. Foi nessa cidade que, durante a campanha eleitoral de 2018, Bolsonaro sofreu o ataque com faca cometido por Adélio Bispo, que segue preso no presídio federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, com o diagnóstico de "transtorno delirante persistente".

Até o momento, está prevista a participação do presidente na 43ª Assembleia Geral Extraordinária da Convenção Estadual das Assembleias de Deus, a partir das 9h. Ele também fará uma visita à Santa Casa do município, às 11h30, hospital que o atendeu após a facada.

Os candidatos que irão compor o palanque de Bolsonaro em Minas Gerais confirmaram presença no evento. O senador Carlos Viana (PL), pré-candidato ao governo estadual, e o deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PL), pré-candidato ao Senado, vão acompanhar o presidente em seus compromissos na Zona da Mata.

De acordo com Marcelo Álvaro Antônio, também será organizada uma "motociata" para receber o presidente. "Juiz de Fora é a cidade onde Bolsonaro renasceu", disse o deputado, repetindo uma frase que é utilizada com frequência pelo presidente em seus discursos.

Na última terça-feira (13), o senador Carlos Viana reforçou sua candidatura e o apoio recebido do presidente para a disputa ao governo estadual. "Não existe apoio com Bolsonaro fora do PL", afirmou o senador, que também informou a intenção de buscar alianças para preencher a vaga de vice-governador, que ainda está aberta.

Havia expectativa de que o presidente Jair Bolsonaro e o governado Romeu Zema (Novo) realizassem uma aliança, mesmo que informal, para disputar as eleições deste ano. Contudo, essa possibilidade tem sido afastada por apoiadores dos dois candidatos.

Facada em Juiz de Fora
Por volta das 15h40 de 6 de setembro de 2018, Bolsonaro, então candidato a presidente, levou uma facada no abdômen, durante um ato de campanha na região central de Juiz de Fora. Ele foi levado para a Santa Casa e recebeu atendimento de urgência.

O autor da facada foi preso logo após o ato e levado para a delegacia. No boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, no ato de prisão de Adélio Bispo, o crime foi descrito da seguinte forma:

"Este nos informou que saiu de casa com uma faca de uso pessoal afim (sic) de acompanhar a comitiva, e no melhor momento pudesse tentar contra a vida do candidato, assim tendo feito no momento em que a comitiva passava pela rua Batista, por achar ser o mais oportuno".

Ainda segundo o documento da PM, Adélio teria dito que "o motivo do intento se deu por motivos pessoais, os quais não iríamos entender, dizendo também em certos momentos que foi a mando de Deus".

Leia Mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por