Funcionalismo

Câmara de BH aprova reajuste de 10% para os servidores do Legislativo municipal

Hermano Chiodi
hcfreitas@hojeemdia.com.br
06/04/2022 às 18:23.
Atualizado em 06/04/2022 às 18:27
 (Divulgação / CMBH)

(Divulgação / CMBH)

Vereadores aprovaram reajuste de 10% para todos os servidores do Legislativo municipal. O reajuste foi aprovado por unanimidade e agora segue para sanção do prefeito Fuad Noman (PSD). 

Além do aumento salarial, os vereadores também autorizaram o reajuste em 10% no valor do auxílio-alimentação. Hoje, por lei, o benefício é de R$ 27,50 para os servidores com jornada de trabalho de até seis horas diárias e R$ 35 para servidores com jornada de trabalho de oito horas ou mais.

Na justificativa do projeto, a presidente da Câmara Municipal, vereadora Nely Aquino (Podemos), afirma que “o reajuste representa o reconhecimento ao trabalho desempenhado pelos servidores da Câmara Municipal, que possibilitou o funcionamento de todas as instâncias decisórias do Poder Legislativo durante a pandemia”.

Outro projeto tramita no Legislativo e prevê reajuste de 11,77% aos servidores e empregados públicos da administração direta e indireta da Prefeitura de Belo Horizonte receberam pareceres pela constitucionalidade, legalidade e regimentalidade nesta terça-feira (5).

No caso dos servidores da PBH, o reajuste previsto será concedido em duas etapas: 5%, a partir de 1° de julho, e 6,45%, a partir de 1° de novembro. O reajuste total de 11,77% foi calculado, de acordo com a Prefeitura, utilizando-se como parâmetro o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), de 1° de dezembro de 2020 até 31 de dezembro de 2021. 

Leia Mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por