Eleições 2022

Chapa Lula-Alckmin é oficializada para disputa à presidência do Brasil

Jader Xavier*
@ojaderxavierjsbarbosa@hojeemdia.com.br
21/07/2022 às 14:56.
Atualizado em 21/07/2022 às 15:02
 (Rosângela Rosa / Agência Brasil)

(Rosângela Rosa / Agência Brasil)

A chapa Lula-Alckmin foi oficializada em convenção partidária do PT e da federação partidária Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), em São Paulo (SP), nesta quinta-feira (21). O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSD), vão se candidatar neste ano, respectivamente, a presidente e vice.

Segundo a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, no encontro foram discutidas a conjuntura política atual do país e a importância da construção de uma unidade no campo político que o grupo representa.

"Obvio que tiramos como meta a ampliação desse movimento político. O momento que vivemos no país é muito difícil e essa não é uma eleição normal como as outras. Esta eleição traz elementos duros para a democracia brasileira", comentou.

Durante a convenção, o PT aprovou ainda a coligação com o PSB, Solidariedade e a federação PSOL-Rede. Lula e Alckmin não participaram do evento, porque estavam cumprindo agenda em Recife (PE).

"Aprovamos nossa coligação de sete partidos e também delegamos à Executiva Nacional da federação poderes para discussão com outros partidos que possam querer integrar nossa coligação", disse Gleise Hoffmann.

(*) Com Agência Brasil.

Leia Mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por