Por Minas Gerais

Cleitinho e Mateus Simões falam em trégua e diálogo com governo Lula

Hermano Chiodi
hcfreitas@hojeemdia.com.br
Publicado em 19/12/2022 às 17:59.
 (Hermano Chiodi)

(Hermano Chiodi)

O senador eleito por Minas Gerais, Cleitinho Azevedo (PSC), que contou com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL), disse que Lula não era seu candidato, mas que agora vai trabalhar apenas pelo interesse dos mineiros. A declaração foi dada pelo parlamentar durante cerimônia de diplomação dos escolhidos no pleito de 2022, realizada pela Justiça Eleitoral na tarde desta segunda-feira (19), em Belo Horizonte. 

"Vou fazer como fazia na Assembleia. Se for bom para Minas Gerais, eu vou apoiar. Nós temos muita coisa para fazer no Estado junto com o governo federal. É o caso das rodovias", destaca.

O vice-governador eleito, Mateus Simões (Novo), seguiu a mesma linha. "Eu já conversei com o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB). Vários secretários do Estado têm mantido diálogo com a equipe de transição e vamos seguir dialogando. Vamos trabalhar para Minas continuar sendo valorizada", afirma.

Também foram diplomados na cerimônia desta segunda-feira todos os deputados federais e estaduais, além do governador Romeu Zema (Novo). Durante o segundo turno das eleições, Zema foi importante cabo eleitoral de Bolsonaro em Minas.

Apesar das divergências em campanha, Lula garantiu que irá conversar com o governador mineiro e os demais governadores logo após tomar posse do cargo de presidente, em 1º de janeiro.

Leia Mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por