Eleições 2022

Convenção PSDB-Cidadania oficializa Marcus Pestana na disputa pelo governo de Minas

Jader Xavier
@ojaderxavierjsbarbosa@hojeemdia.com.br
05/08/2022 às 14:57.
Atualizado em 05/08/2022 às 15:37
 (Divulgação/PSDB)

(Divulgação/PSDB)

O PSDB confirmou, nesta sexta-feira (5), Marcus Pestana como candidato ao governo de Minas nas eleições deste ano. O vice ainda será definido pela federação entre os tucanos e o Cidadania.

A convenção realizada na sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH) também oficializou o vereador da capital mineira Bruno Miranda (PDT) como candidato ao Senado. A suplência do Senado também caberá ao colegiado escolher. O prazo final é 15 de agosto, quando termina o registro das candidaturas.

Nessa quinta-feira (4), o deputado federal Aécio Neves, que vinha sendo cogitado para ser o candidato ao Senado pelo PSDB, anunciou que tentaria a reeleição à Câmara Federal.

Candidato ao governo de Minas Marcus Pestana (Fernando Michel)

Candidato ao governo de Minas Marcus Pestana (Fernando Michel)

Ao todo, a federação PSDB-Cidadania vai lançar 54 candidatos a deputados federais e 54 a deputados estaduais.

A candidatura de Marcus Pestana chegou a ficar sob dúvidas, após o governador Romeu Zema (Novo) anunciar que convidou o jornalista e apresentador Eduardo Costa - que é filiado ao Cidadania - para ser vice dele na disputa pela reeleição. Mas, nesta semana, Eduardo Costa anunciou a desistência de disputar as eleições gerais de outubro.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por