BASTIDORES

Debate entre Lula e Bolsonaro é marcado por interrupções de assessores e Bonner pedindo silêncio

Rodrigo de Oliveira
rsilva@hojeemdia.com.br
29/10/2022 às 00:46.
Atualizado em 29/10/2022 às 00:56
 (Reprodução/TV Globo)

(Reprodução/TV Globo)

O debate entre os candidatos à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), promovido nessa sexta-feira (28) pela TV Globo, foi marcado, nos bastidores, por “broncas” do apresentador do debate William Bonner.

O jornalista fez diversas intervenções durante os blocos pedindo silêncio aos assessores que acompanhavam Lula e Bolsonaro nos estúdios. 

Em dado momento, Bonner chegou a conceder dez segundos extras para Bolsonaro por causa das interrupções. 

No primeiro bloco, enquanto falavam sobre combate à pobreza, Lula apontou para a área de convidados de Bolsonaro dentro do estúdio e falou que “os assessores estavam pedindo para o presidente repetir alguma coisa”.

Homens x mulheres

Outro aspecto que chamou a atenção foi a diferença de gênero entre os grupos de assessores de cada candidato. Enquanto Lula levou pelo menos cinco mulheres e quatro homens, Bolsonaro levou um grupo inteiramente masculino. 

Lula chegou à TV Globo acompanhado da senadora Simone Tebet (MDB-MS), da presidente petista Gleisi Hoffmann, da deputada eleita Marina Silva (Rede), da senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), da esposa Janja da Silva, do candidato a vice, Geraldo Alckmin (PSB), do advogado Cristiano Zanin e de ex-ministros e coordenadores, como Aloízio Mercadante e Edinho Silva.

Já Bolsonaro levou em sua comitiva apenas homens: o senador eleito Sérgio Moro (União-PR), os ministros da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), das Comunicações, Fábio Faria (PP), o coordenador de Comunicação da campanha, Fábio Wanjgarten, e aliados e integrantes da campanha, como Major Cid, Filipe Martins e Vicente Santini.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por