No último dia

Definida mais uma candidata a presidente: Soraya Thronicke, do União Brasil

Hermano Chiodi
hcfreitas@hojeemdia.com.br
05/08/2022 às 15:07.
Atualizado em 05/08/2022 às 15:40
 (Divulgação União Brasil)

(Divulgação União Brasil)

No último dia de convenções partidárias, os eleitores brasileiros ganharam mais uma candidata à Presidência da República, a senadora pelo Mato Grosso do Sul Soraya Thronicke (União). A oficialização ocorreu nesta sexta-feira (5), em convenção nacional do partido realizada em São Paulo. A chapa puro sangue tem como vice o ex-deputado federal e economista Marcos Cintra.

A escolha da senadora sul-mato-grossense veio após a desistência do presidente do partido, deputado Luciano Bivar, que irá disputar a reeleição à Câmara. 

Com a candidatura, os brasileiros agora têm como candidatos o presidente Jair Bolsonaro (PL), que busca a reeleição; o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT); o ex-governador cearense Ciro Gomes (PDT); a senadora Simone Tebet (MDB); o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB); Felipe D’Ávila (Novo); Pablo Marçal (Pros); Sofia Manzano (PCB); José Maria Eymael (DC); Vera Lúcia (PSTU); e Leonardo Péricles (UP).

“Somos um país rico, mas temos uma população pobre. Minha missão é unir o Brasil, superar as desigualdades e reformar o que for preciso. É hora de aprender com os erros do passado. O futuro começa agora”, disse a senadora aos apoiadores.

Uma das presenças de destaque no evento foi o ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro Sérgio Moro (União), recém-filiado ao partido e que falou sobre a escolha da senadora para a disputa presidencial.

“Elaborei algumas propostas no âmbito da segurança pública. Além disso, temos que recuperar a bandeira da transparência e do fim da corrupção. A gente não consegue emprego e renda se não tiver honestidade e integridade na vida pública”, afirmou o ex-juiz que ressaltou a vantagem de uma candidatura feminina para o país.

Leia Mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por