Partido de Zema

Deputado mineiro, Tiago Mitraud é pré-candidato do Novo a vice-presidente da República

Hermano Chiodi
hcfreitas@hojeemdia.com.br
01/07/2022 às 15:48.
Atualizado em 01/07/2022 às 15:56
 (Wesley Rodrigues)

(Wesley Rodrigues)

O deputado federal por Minas Gerais, Tiago Mitraud (Novo), foi escolhido para ser o pré-candidato a vice-presidente na chapa de Luiz Felipe D’Ávila, candidato do Partido Novo na disputa presidencial de outubro. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (1º), após assinatura de um termo de compromisso, em cerimônia com a presença de mandatários e dirigentes do partido, oficializando sua candidatura.

Com a apresentação do nome, o partido Novo decide seguir com uma chapa “Puro Sangue”, ou seja, não fará composição para a disputa presidencial.

Ao governo de Minas, a situação é um pouco diferente. O partido do qual faz parte o governador mineiro, Romeu Zema (Novo), já manifestou preferência por uma chapa que agregue outros partidos e ainda tenta solucionar uma negociação com o PSDB e o Cidadania para tentar emplacar o nome do jornalista Eduardo Costa, como vice na tentativa de reeleição do governador Zema.

Tiago Mitraud

Tiago Mitraud tem 35 anos e é Deputado Federal de primeiro mandato, eleito pelo Partido Novo de Minas Gerais com 71.901 votos. Na Câmara dos deputados, Mitraud é o líder da bancada do Novo e preside a Frente Parlamentar da Reforma Administrativa..

O deputado falou que é uma honra apresentar seu nome para uma disputa tão importante e destacou que é necessário seriedade ao discutir o futuro do país. “O Brasil não pode ficar à mercê de uma briga de torcidas, precisa de pessoas sérias, responsáveis e comprometidas com o futuro. Esta é a única via possível", afirmou.

O presidente nacional do Partido Novo, Eduardo Ribeiro, comentou a escolha de Tiago Mitraud e disse que o partido estará bem representado na disputa. "Agora temos nossa chapa definida, com dois grandes representantes do Partido Novo formando um time coeso, capacitado e unido para defender nossas ideias e propostas", afirmou.

Leia Mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por