
Deputados estaduais têm sido ameaçados para assinar a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o contrato da Minas Arena para gestão do Mineirão. A denúncia foi feita nesta sexta-feira (31) pelo parlamentar Alencar da Silveira Júnior (PDT), que é 2º secretário da Assembleia Legislativa e presidente do Conselho de Administração do América.
O deputado disse que as ameaças chegaram a vários parlamentares. “Fui um dos primeiros a assinar esse pedido de CPI e, portanto, não fui ameaçado, mas não podemos aceitar isso. Em 34 anos de vida pública ,nunca vi isso acontecer”, afirma.
Em mensagens enviadas à reportagem, torcedores utilizam palavrões e agressividade para exigir que os deputados assinem a criação da CPI. “Assina o bagulho se não vai ser fudido”, diz a mensagem de um dos torcedores, que ainda conclui dizendo “não vamos te deixar em paz”. Outro torcedor diz “bandido! Faça algo decente”, afirma.
Uma manifestação de torcedores do Cruzeiro, que entre outros temas inclui a relação clube-Mineirão, está marcada para a tarde desta sexta-feira no centro de BH.
A Minas Arena virou alvo de torcedores após críticas de Ronaldo Fenômeno às taxas cobradas pela concessionária para realização de jogos no Mineirão; também acusam a Minas Arena de desvirtuar a finalidade do Mineirão e dar prioridade para shows e festivais ao invés do futebol.
"Sei que quem faz isso é uma pequena minoria de torcedores. Em geral a torcida mineira é responsável e democrática. Nós, torcedores de Minas Gerais, não vamos tolerar", afirmou Alencar da Silveira.