Mudança

Fuad escolhe vereador Bruno Miranda como novo líder da PBH na Câmara

Leíse Costa
leise.costa@hojeemdia.com.br
30/03/2022 às 18:19.
Atualizado em 30/03/2022 às 18:26
 (Divulgação/CMBH)

(Divulgação/CMBH)

O vereador Bruno Miranda (PDT) foi escolhido pelo novo prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), para atuar como líder do governo na Câmara Municipal (CMBH). A escolha se dá um dia após a posse de Fuad como chefe do Executivo municipal, ocorrida na terça-feira (29). Antes dele, a liderança era exercida pelo vereador Léo Burguês (União Brasil), que renunciou ao cargo na última sexta-feira (25) para dedicar-se a sua candidatura a deputado federal e à campanha do ex-prefeito Alexandre Kalil (PSD) ao governo estadual.

Bruno já trabalhou com Fuad na primeira gestão de Kalil na Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), quando atuou como secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico e o atual prefeito estava à frente da Secretaria Municipal de Fazenda da PBH.

De acordo com o vereador, Fuad tem a personalidade necessária para o momento que a CMBH e a PBH vivem após uma fase de pautas travadas na Casa diante da troca de acusações entre o ex-prefeito Kalil e a presidente da CMBH, Nely Aquino (Podemos).

"Ele tem um perfil mais técnico até pela experiência que ele adquiriu nos cargos anteriores. Também é uma pessoa mais calma, equilibrada e que não tem um estopim tão curto quanto o Kalil. Isso pode ajudar nesse momento”, afirma.

Ainda assim, o vereador definiu a missão de retomar uma boa relação entre o Executivo e o Legislativo municipal como desafiadora. “Mas a cidade tem inúmeros desafios, e a expectativa é que possamos, com todos os colegas, melhorar a interlocução junto ao Executivo, compreendendo as diferentes correntes porque a gente tem uma Câmara heterogênea, mas com muito respeito avançar nos projetos”, afirma

De acordo com Bruno, a prioridade como líder é avançar no projeto de lei que gera redução de R$ 0,20 no preço da passagem de ônibus na capital, que teve a redação final protocolada nesta quarta-feira (30) na CMBH e a agora segue para análise dos parlamentares. “Foi incluída a questão dos motoristas suplementares também fazerem jus à gratuidade, além de outras alterações de ordens técnicas”, diz.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por