O vereador Gabriel Azevedo (sem partido) descartou a candidatura à reeleição em 2024. No entanto, disse que está aberto à possibilidade de disputar a Prefeitura de Belo Horizonte. "Não serei candidato a vereador em 2024 e todas as pessoas que quiserem contar comigo para disputar uma cadeira vão poder contar", comentou.
Na última segunda-feira (12), o vereador venceu a disputa pela presidência da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) contra a chapa apoiada pelo prefeito da capital, Fuad Noman (PSD). Com isso, o parlamentar se tornou alvo de desejo de vários partidos políticos.
"Digo apenas que estou focado em exercer a presidência da Câmara Municipal, que assumirei em alguns dias, com gratidão, humildade e trabalho", afirmou Gabriel em relação às sondagens para que seja candidato a prefeito.
Na manhã desta quarta-feira (14), o vereador foi convidado para uma reunião com dirigentes do partido Solidariedade, que se colocou na fila para abrigar o parlamentar nas próximas eleições municipais.
De acordo com o ex-deputado Luiz Carlos Miranda, do Solidariedade, que participou da reunião, Gabriel foi convidado a se filiar ao partido e existe a expectativa de parcerias no futuro.
Da reunião teria surgido um acordo de três pontos. O Solidariedade, que controla a Força Sindical, será convidado a participar das discussões da reforma administrativa do município; também ficou acertado que Gabriel Azevedo participará de cursos de formação para integrantes do partido e irá auxiliar na formação de uma chapa para a disputa da CMBH em 2024. "Todos esses três pontos são ações que posso realizar com muito carinho", disse o parlamentar.
Em vídeo divulgado após o encontro, Gabriel Azevedo agradeceu a disponibilidade e disse que a reunião é o início de uma conversa. "O mais importante, começa aqui uma conversa, um diálogo, para nossas parcerias na capital, em Minas Gerais e no Brasil", afirmou o vereador.
Leia mais: