Eleições 2022

Kalil afirma que Zema traiu Bolsonaro e agora será trocado pelos eleitores do presidente

Hermano Chiodi
hcfreitas@hojeemdia.com.br
03/08/2022 às 19:23.
Atualizado em 03/08/2022 às 19:47
 (Reprodução Redes Sociais Alexandre Kalil)

(Reprodução Redes Sociais Alexandre Kalil)

O ex-prefeito de Belo Horizonte e candidato ao governo de Minas, Alexandre Kalil (PSD), disse que o governador Romeu Zema (Novo) traiu o presidente Jair Bolsonaro (PL), que acabou tendo que escolher o jornalista Carlos Viana (PL) para a disputa estadual.

“Agora, ele (Zema) traiu o Bolsonaro, que está vindo com o Viana. Eu acho que o pessoal do Bolsonaro vai votar no Viana, até por uma questão de fidelidade”, ressaltou o ex-prefeito de Belo Horizonte em entrevista à Rádio Real, de Ouro Preto.

Cientistas políticos ouvidos pelo Hoje em Dia avaliam que essa é a melhor alternativa para alavancar a candidatura de Alexandre Kalil. O cientista político e professor do Ibmec Adriano Cerqueira considerou que a radicalização da eleição, entre petistas e bolsonaristas, “é o bote salva-vidas de Kalil” e que a candidatura de Viana pode ajudar a levar a eleição a um segundo turno. “Pode dar tempo a Kalil e contribui para um possível segundo turno”, afirmou.

Carlos Viana foi oficializado nesta terça-feira por Bolsonaro, após uma reunião em Brasília com lideranças ligadas ao presidente. No encontro também foi definida a desistência de lançar o nome do ex-ministro Marcelo Álvaro Antônio na disputa pelo Senado. Em seu lugar irá o deputado estadual Cleitinho Azevedo (PSC).

Leia Mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por